Carrinho
Subtotal : 0,00

Notícias

A importância do uso de probiótico para gado em confinamento

A inclusão de probióticos e prebióticos na alimentação de rebanhos tem sido uma das principais ferramentas para garantir alta performance e rentabilidade dos animais.

Isso porque, os probióticos atuam como aditivos para equilibrar a microbiota do trato digestivo de animais com o objetivo de reduzir o número de microrganismos que causam doenças, como também atuar na sua recomposição.

Essa ação no trato digestivo, além de reduzir os patógenos intestinais, também é capaz de melhorar o ganho de peso e reduzir as chances de diarreia.

Além disso, os probióticos aumentam a resistência do trato gastrointestinal através da estabilização da microbiota intestinal.

Outra vantagem é que com a produção de ácido cético e ácido lático para diminuir a população de patógenos, também é estimulado o aumento da absorção de minerais e vitaminas, além da melhoria do sistema imune do gado.

 

Quando e como devem ser administrados?

Os probióticos podem ser administrados em todas as fases da vida do animal, desde os recém-nascidos até a fase adulta.

Animais com idade mais avançada ou os que estão sujeitos à variação de dieta devido às plantas forrageiras, quando recebem probióticos na sua dieta, não apresentam reações não esperadas a essas alterações na alimentação.

Porém, animais que possuem dietas sem probióticos apresentam reações indesejadas como diarréias e outros sintomas quando sofrem alterações na dieta.

Já a administração do produto deve ser feita através de um sistema de dose/animal/dia para fazer a mistura nos minerais de uso contínuo do animal.

Em casos de dose preventiva ou curativa recomenda-se uma administração rápida através de seringas ou bisnagas de probiótico na sua forma concentrada para repor a microflora dos animais.

 

Uso de probiótico no período das águas

Por mais que a época da chuva melhore a qualidade do pasto e garante uma alimentação abundante para o rebanho, esse período também traz o aumento da proliferação de parasitas.

Com o uso de probióticos é possível manter a saúde do seu rebanho e deixá-lo preparado para essas alterações.

Também, estudos têm demonstrado um aumento de resultados superiores em animais que se alimentam com probióticos na sua dieta em comparação com animais não suplementados com esse produto.

 

Aminobac: o probiótico da Montsanto para o seu rebanho

Para cada fase da vida do animal desenvolvemos uma formulação específica de probióticos para ajudar nesse processo. Veja nossos produtos:

Aminobac Inicial – disponível em pasta e em pó, essa formulação é específica para bovinos em amamentação, após a fase do colostro e bovinos adultos. Contém Probióticos, Prebióticos, levedura viva, vitaminas e minerais que regulam a microbiota intestinal e melhoram a absorção dos nutrientes ingeridos, proporcionando melhor desenvolvimento no ganho de peso e recuperação.

Aminobac engorda - é um premix enriquecido com aditivo probiótico, desenvolvido por especialistas em nutrição animal, para que seu rebanho em regime de pasto, semiconfinamento ou confinamento, tenha mais ganho de peso.

Viu só como a utilização de probiótico na dieta do seu rebanho só traz benefícios?

Entre em contato com nossos especialistas e garanta já a alta performance do seu gado.

 

 

Entrega rápida

Em todo Brasil

Segurança

Ambiente seguro

Pagamento

No cartão de crédito

Desde 2010

Os melhores produtos